BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Tuesday, September 12, 2006

Compras de Fim De Semana

No Sabado passado requisitei o marido e a filhota da parte da manhã e aí fomos todos nós ás compras.
Já há algum tempo que precisava de mais umas coisitas para bordar...
Então a lista foi:

  • 3 panos de cozinha para bordar a ponto de cruz (1 amarelo, 1 verde, e 1 azul)
  • 3 toalhas de rosto com quadrillé para bordar a ponto de cruz (1 azul, 1 rosa e 1 laranja) ..... note to self: fiquei com os olhos numa verde alface que lá estava.... mas já não pode ser desta vez....
  • 4 fraldas de pano para bebé com quadradinho em quadrille para bordar a ponto de cruz (em verde àgua, branco, rosa e azul)
  • E por fim, meadas de linha DMC para o quadro do peixinho.

Foi portanto isto!

Posto assim até parece ter sido facil não é??
Desenganem-se...
Serei só eu a ter dificuldade em encontrar peças, atoalhados, para bordar a ponto de cruz????
Sim, porque por muito que eu entre em retrosarias, em lojas da especialidade, há muito pouco!
Encontra-se muita coisa de marca... DMC, DOHLER, ANCHOR... etc etc etc etc...........
  • panos
  • aventais
  • luvas de cozinha
  • pegas de cozinha
  • toalhas
  • paninhos de mesa
  • toalhas de mesa
  • etc
  • etc
  • etc
....................agora sem ser de marca.... é quase uma saga.....

Mas o que de facto me custa é por exemplo dar 5,00€ por uma luva de cozinha para bordar!
Dar 18,00€ por um avental para bordar!!!!
Dar 50,00€ por um conjunto de toalhas de banho SIMPLESMENTE por terem uma barra de quadrille para se bordar ponto de cruz.
Sinceramente doi-me dar este dinheiro todo por isto....
Quando no fundo, não há qualquer necessidade disso.

Até porque se repararmos bem, isto tudo na sua grande maioria são coisas que andam constantemente a ser lavadas e por consequencia tem tendência a estragar-se mais rapidamente, a desbotar mais facilmente... etc.
E então no que diz respeito aos panos de cozinha em particular, eu recuso-me terminantemente a dar mais de 2,00€ por cada um deles.

Portanto, e voltando ao meu Sabado.... palmilhei todas as lojas de chineses, e dos preços certos que consegui encontrar e deparei-me com coisas lindas e espectaculares para bordar, e a preços perfeitamente acessiveis.
Foi lá que comprei as coisas para os meus próximos projectos e vou voltar. Encontrei desde toalhas de mesa, a toalhinhas, a individuais, a toalhas de rosto e banho, fraldas de pano, roupões de banho para bebés com pequenos espaços em quadrille para bordar, capas de almofada para bordar em ponto de cruz, e pequenas bolsas em quadrille que são perfeitas para servirem de "embrulho" a um qualquer presente.
Isto e muito mais eu encontrei, isto e muito mais eu tenho vontade de comprar... porque no fundo quem vai embelezar todos estes artigos vou ser eu, e depois do bordado em ponto de cruz estar feito, não há preço que possa ser colocado no que é feito com tanto carinho.

7 comments:

Julie Arte em Tricot e Crochet said...

TE LINKEI NO MEU BLOG OK BJUS

Cláudia Ferreira said...

Oi amiga.
Li todo o post e concordo contigo, realmente é difícil encontrar coisaa para bordar a ponto de cruz a preços razoaveis...
Comprei muito panos de cozinha no mercado (feira) são igualzinhos aos das lojas mas muito mais baratos.
Quanto à diferença entre os produtos de marca e os outros, acho que às vezes é melhor dar mais um dinheirinho por uma peça mas ter certeza que é realmente boa, que não se vai estragar com as lavagens, por exemplo.
Ando sempre a correr todas as lojas à procura de coisas novas e descobri que cá em Leiria há uma fábrica que faz pegas, luvas, etc... e que tem coisas lindas e de muito boa qualidade, os preços é que não são mt simpáticos. Enquanto que em Coimbra não se encontra quase nada.
É engraçado, tenho algumas das coisinhas que compras-te...
Beijinhos, Cláudia

Malena said...

Olá amiga,
Realmente não é fácil encontrar peças para bordar e a preços mais simpáticos, eu tenho a mesma dificuldade e aonde eu moro as lojas de chineses não costumam ter peças para bordar...
Já agora uma dica... Nos hipers Jumbro e Feira Nova costumam ter atoalhados com barra para bordar e são dos mais baratos que consegui encontrar.
beijocas
Malena

pollykc said...

bem... tanta coisa! :)
quando olho para a tua listinha e vejo a foto dá-me vontade de partir à demanda de novos materiais onde bordar... de facto os preços não são nada convidativos =\ Seja como for, ando com ideias de bordar uma pega, mas fazer eu a dita cuja... vamos lá ver se o farei ou não!
quanto às toalhas turcas e os paninhos de cozinha, tenho vários e não me canso de os comprar... quando tiver casa própria já vou bem apetrechada :)

Anonymous said...

ola amiga! eu sou brasileira e aqui tambem se paga muito pela marca. os nossos preços são quase iguais aos seus, um absurdo. as vezes ate desisto de alguns projetos, por que acabam saindo muito caro. Um abraço e suas coisinhas são de muito bom gosto .Dirlei

SR said...

Olá a todas, tenho exactamente a mesma dificuldade que vocês: encontrar a preços acessíveis peças para bordar...
Em que lojas é que conseguiste arranjar peças tão giras e a bons preços?
Obrigada

Anonymous said...

Ola!! Passei por aqui por acaso e fiquei indignada, mas tbm nao encontro muito dessas coisas e o unico sitio onde encontrei toalhas de banho foi no Jumbo, pelo menos em Vila Nova de Famalicão-Braga...
Beijinhos