BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Tuesday, October 10, 2006

Vamos falar de .... costura!!!

Este é um tópico que bastante me agrada uma vez que estou a incursar-me neste momento mais a fundo nele. Pretendo efectivamente saber tudo quanto há para saber sobre os segredos da linha e da agulha para que depois os possa aplicar.
Assim sendo e como de costura só sei: cozer botões, fazer algumas bainhas, dar alguns pontinhos nalguma roupa que precise, etc etc.... decidi começar a aprofundar o meu conhecimento.
Comprei na Fnac este livro - "Learn to Sew", e devo dizer que estou muito satisfeita com ele.
È todo escrito em Inglês e á exactamente para quem quer aprender costura; è indicado para quem sabe muito pouco, e tudo é explicado minuciosamente.

Tem imagens que ilustram como cozer à mão e à maquina, como ainhavar, como tornar os alfinetes nos melhores amigos de uma costureira. Como juntar tecidos, como medir os tecidos, etc etc etc etc...

Depois tem exemplos practicos..por exemplo.. como fazer almofadas, como conjugar tecidos de modo a que fiquem com padrões diferentes daqueles que à partida seriam os mais lógicos. Como fazer aventais, guardanapos, toalhas de mesa.. etc etc.

Acho que para quem não sabe muito sobre costura e pretende aprofundar o conhecimento, é sem duvida nenhuma um excelente livro. Só é mais complicado para quem não sabe inglês.... Infelizmente livros escritos em Português, não encontrei nem um sobre este assunto.


Da mesma colecção há ainda um livro para aprender tricot, e a fazer bonecos de crochet. São livros que irei tambem adquirir para juntar a este.

4 comments:

Anonymous said...

Olá Boa tarde,

Acabei de "esbarrar" com o teu blog, nas minhas pesquisas sobre tricot, crochet, costura, ponto cruz, etc e reparei que dizes que nao encontras nada em Português sobre costura, não sei se ajuda mas lembrei-me do grande livro dos lavores das Selecções do Readers Digest, talvez tenha alguma coisa...

Costuma ser uma boa "biblia" nestas coisas...

Marta

susybordados said...

Olá susana, vim aqui ter através do cantinho do bordado, e achei curioso que também eu me chamo susana, também tenho 30 anos e vivo
bem perto de ti na Quinta do Conde, só tenho duas pequenas em vez de uma, com 4 anos e outra 21 meses. No Cantinho do Bordado sou Susym 1976, se precisares de algo envia-me um e-mail
susybordados@gmail.com, tenho imensos graficos. beijos susana

★ Sugarplum Fairy ★ said...

Costura... ando louca por me dedicar mais a fundo... há tantos anos que me fascina, mas ainda não consegui ter tempo para me dedicar. Tenho a máquina de costura, alguns livros (maioria em inglês), tecidos e acessórios... agora fazer que é bom... nada :(
Hei-de partilhar também os livros sobre costura no meu blog. Este tema é fascinante :) *****

Anonymous said...

Tenho a certeza de que os teus trabalhos de costura irão ficar tão bem como os de ponto cruz. Adorei os paninhos de cozinha!

Bjs

Mónica