BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Monday, December 21, 2009

FELIZ E SANTO NATAL

Estamos na semana do Natal....
Todas as lojas estão apinhadas de gente que se atropelam à procura do melhor presente para oferecerem....
...... esquecendo-se na maioria das vezes do verdadeiro significado do Natal..

Não sou fundamentalista a ponto de defender um Natal sem presentes... nada disso... os proprios reis Magos levaram presentes ao menino Jesus...
Mas defendo que não é necessario esta loucura toda nas lojas, nos centros comerciais..Não e necessario apinharmo-nos em sitios apertados, esperarmos minutos largos nas filas para pagar...

O verdadeiro espirito de Natal vive-se junto da familia, com uma mesa recheada de coisas boas, feitas durante o dia 24 com a cozinha apinhada de gente que se quer bem..
Defendo um dia 24 e 25 passado com uma overdose de familia... isso para mim e o Natal...
Ir depenicando, as rabanadas, as filhoses... o arroz doce, etc etc etc que se vai fazendo e espalhando pelos moveis da cozinha. onde houver espaço.
Defendo brincadeiras das crianças ao pé da àrvore de Natal, ao mesmo tempo que os adultos fazem que não veem que os chocolates que guarneciam a dita àrvore, vão desaparecendo...

Defendo mesmo, aquilo que se chama de hipocrisia desta época... as familias que nao se veem o ano todo, mas que nesta altura se tratam como se se vissem sempre.... hipocrisia ou nao.... se serve para que pelo menos uma noite no ano as pessoas sejam mais felizes... que se dane... que venha a hipocrisia..

Tudo isto, a meu ver, se esta aos poucos a perder...
Mas não na minha casa! Onde faço questão que seja de facto assim na noite de Natal...
Falta-me a minha mãe.... o meu sogro...
Duas pessoas das quais iremos sentir uma falta imenso, mas que não tenho duvidas de estarem connosco mais ainda nessa noite.... e que iriam ficar felicissimas com o facto de estarmos todos juntos...

Assim sendo, e como já cá não devo voltar antes do Natal, desejo-vos a todos um Feliz Natal com muita saude, amor e carinho...
Deixo-vos com mais uns adornos de Natal que fiz para a minha àrvore que este ano esta carregadinha... não tarda tomba!!!! :P







FELIZ NATAL!!
E QUE O AMOR AQUECA OS VOSSOS CORACOES.... QUE SEJA POSSIVEL ESQUECER O SOFRIMENTO E A TRISTEZA; NEM QUE SEJA POR UMA NOITE APENAS!!!!

2 comments:

Unknown said...

FELIZ ANO 2010

Ultima chamada: Voo 2010
Destino: Felicidade
Partida: 24h - 31 Dez 2009
Bagagem permitida: alegria, saúde, amor e muita paz

Boa viagem...e muitas felicidades!

Ana Paula said...

buon 2010
os seus trabalhos sao lindos