BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Wednesday, June 28, 2006

Dicas

  • Se tem dificuldade em manter os pontos sempre certinhos e direitinhos, o melhor mesmo é utilizar um bastidor que irá manter o seu trabalho sempre esticado de modo a que os pontos fiquem perfeitos. Depois de começar a usar o bastidor nunca mais quererá bordar sem ele!!!!
  • antes de começar um trabalho conte sempre muito bem os quadradinhos no gráfico de modo a poder delimitar desde logo a porção de tecido que irá necessitar. Faça sempre um alinhavo à volta do pano para que o mesmo não começe a desfiar.
  • Deverá lavar sempre as mãos antes de começar um trabalho mesmo que elas não pareçam sujas. A gordura natural da pele é o suficiente para deixar marcas no trabalho especialmente se utilizar tela branca.
  • Depois do trabalho terminado, deverá lava-lo muito bem e passa-lo a ferro. O ideal é passar primeiro pelo direito colocando um pano humido por cima do trabalho; depois passa-lo pelo avesso. Tenha sempre cuidado para que o trabalho esteja de facto seco depois de o passar e antes de o arrumar para evitar dissabores.
Bastidores:

Há-os de vários tipos e tamanhos. Deverá escolher o mais indicado para o trabalho que tem em curso e essencialmente aquele com o qual se sinta mais confortavel.


pequenos - indicados para trabalhos pequenos

Nem sempre redondos


Com Suporte
Com Lupa

Grandes - para trabalhos muito grandes.

1 comments:

Zica Cabral said...

obrigado por teres adicionado o meu blog ao teu. Tens trabalhos lindisimos. Eu , infelizmente estou cada vez mais cegueta e, neste momento estou com bastante dificuldade ~para bordar. Até trouxe para Portigal um trabalhinho para acabar e nao tenho conseguido. Mas adorei os teus.
Beijinhos
Zica