BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Sunday, May 27, 2007

"Kiss" - Klimt

Não é de todo possivel resistir aos encantos deste quadro...
Nem a minha filha foi capaz e insistiu para que fizesse parte da foto :)


Está já delimitado no tecido (panamá), a altura e largura do quadro... pequenino... :)
Cada vez gosto mais do que se esta a formar.. a cada pontinho uma parte do quadro é feita, e acreditem, não há foto que consiga transmitir a verdadeira beleza do que esta a acontecer. Com o ínicio desta obra em ponto de cruz, apaixonei-me pelo seu autor (Klimt), e tive curiosidade de conhecer mais do seu trabalho... fiquei fascinada, e com vontade de bordar mais peças deste senhor.. No entanto fiquei tambem com muita pena, de saber que poucas delas estarão passadas para gráfico de ponto de cruz, de modo, que pessoas como eu, possam disfrutar do prazer de criar também peças de grande valor.

Posso dizer que já gastei 2 meadas de 3 cores diferentes, portanto, augura-se um quadro bem baratinho....
A pouco e pouco vai crescendo, e tendo em conta o prazer que me esta a dar fazer esta obra de arte em ponto de cruz, provavelmente não vá demorar tanto como de inicio pensei... A ver vamos ...

Actualização dos cachorrinhos....

Bom.. muito há para dizer sobre este quadro em ponto de cruz.
Apesar de não ser nada dificil faze-lo, é extremamente trabalhoso devido ao número de pormenores e cores que tem. A manta que cobre o cão ao fundo demorou-me imenso tempo a fazer, e ainda falta preencher os espaços brancos com linha branca. Sei que há quem o não faça... que os deixe por preencher já que o quadrilé é branco também, mas a perfeição do trabalho não é a mesma...

Contudo, é dos trabalhos que mais estou a adorar fazer. As expressões dos cães estão super reais, e todos os pormenores fazem com que de facto pareca uma pintura. Esta a ficar lindo, e neste momento apesar de ainda faltar bastante para o terminar, já só consigo imagina-lo emoldurado no quarto da minha princesa.

Salle de Bain .. em ponto de cruz

Depois de uns tempos sem actualizar o meu blog devido a alguns problemitas de saúde, cá volto eu com toda a força.
Tenho feito alguma coisita ... coisa pouca....
Há um retrato para fazer em ponto de cruz, a pedido de um amigo que esta ainda bastante atrasado, mas estou a tentar termina-lo o mais depressa possivel..

Este pequeno quadro em ponto de cruz, para uma das minhas casas de banho foi todo feito com restos de linha, e o gráfico é um dos que eu adoro da Isabelle Vautier.


Foi feito em dois dias por isso já podem ver a facilidade do trabalho. Leva poucas linhas e acima de tudo é um daqueles projectos em ponto de cruz onde podemos e devemos usar a imaginação.

Ficou super amoroso, e qualquer mulher se identifica com ele pois esta repleto de objectos que usamos no dia a dia.