BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Monday, September 25, 2006

chineses, trezentos e afins....

Aproveitando as considerações tecidas pela nossa amiga Teresa Andrez sobre os kits que se encontram nos trezentos, lembrei-me que já há cerca de 2 meses que tenho 3 capas de almofadas para bordar.
Comprei-as numa loja dos chineses que por acaso adoro na Costa da Caparica. Portanto, cada uma das capas traz um pedaço de quadrille em forma de coração e com um folho a toda a volta. No quadrille já esta o gráfico desenhado.. depois é preso à capa de almofada por 3 botões.

São de facto muito giras, contudo, ainda não tinha tido coragem de pegar nelas precisamente porque o quadrillé já tem o gráfico impresso, coisa que eu odeio.



Bom, mas se não gosto disso, menos ainda gosto de olhar para a cama da minha filha e ver lá as 3 almofadas por bordar... assim sendo meti mãos à obra esta semana.
Junto com as capas vinham ainda as linhas... do mais rasca que puderem imaginar... são sinceramente iguais as que eu uso na minha caixa de costura... por isso já podem ter uma ideia! :o)

Mas..... depois de muito pensar decidi que sim.. que iria utilizar essas mesmas linhas...
E até que não fica assim tão mau, bem pelo contrario. Por isso mesmo vou continuar a usar essas linhas para este trabalho.. Afinal de contas, estas almofadas vão andar sempre a servir de almofadas para os bebés da minha filha, logo vão estar sempre sujas... logo vão andar sempre a lavar-se... Sim.. acho que tomei a opção correcta.
Vai ficar bonito sim.

Alem disso em cada uma das amofadas vinha o grafico que ja esta impresso no quadrille e um outro grafico diferente... E alem disso os graficos são mesmo muito giros. Mesmo para quadros ficam bem, embora tenhamos que perder alguns minutos a escolher ora em DMC ora em Anchor que cores queremos usar.

Portanto, estou como tu Teresa... que venham mais gráficos. Poderão não servir para tudo o que queremos... mas há sempre qualquer coisa para a qual servirão.

5 comments:

pollykc said...

também ja comprei alguns graficos desses nos chineses e tenho também uma almofadinha por bordar... lá está... não gosto nada do tecido estar pintado =\ mas quem sabe me aventuro um dia destes

Kátia Moreira said...

Olá amiga...se anime e borde, estou ansiosa p ver, achei o desenho muito fofo.
Bjs
Kátia

teresa andrez said...

NNNÂÂÂÂÂOOOOOOO... essa linhas debotam e vais ficar com o trbalho estragado... é preferivel usares linhas melhores que mesmo que andem sujas e as laves várias vezes, não te arrependes... vai por mim Amiga...

Bordados da Léa said...

Quero logo ver esses bordados. Hoje milagrosamente não tenho nada pendente...por enquanto.
bj

susy said...

Olá amiga, eu já vi um gráfico desses a minha cunhada comprou um para ensinar-mos a filhota dela a bordar, mas foi impossível porque o gráfico vinha todo torto e realmente as linhas também não me pareciam grande coisa. Mas pode ser que os que compraste sejam de outro tipo e melhores. Beijos